Pular para o conteúdo principal

PEDIDO DE RESTAURAÇÃO AO PASTORADO E TRANSFERÊNCIA

                                                       

                                                                Joinville –SC  15 de setembro de 2017

Ao Presbitério de Ponta Grossa
ATT./  Rev.  Gerson --  Secretário Executivo  do PPGr.

“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei  mal nenhum por tu estás comigo, a tua vara e  o teu Cajado  me consolam. Preparas-me uma mesa farta  na presença dos meus adversários, e unges-me a cabeça com óleo o meu cálice transborda. Certamente a tua bondade e misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida...”  ( Salmo 23: 4-6) Salmo do bom pastor. Escrito pelo rei Davi, sua oração quando fugia de seus inimigos, e também quando  fugia do seu inimigo político maior o rei Saul e outros, ele orava, e se escondia nos desertos das Arábias, até assumir  o seu lugar na liderança do povo de Israel.
                         
                       Pedido de  Restauração  ao pastorado e transferência 

Prezados irmãos:

Gostaria de  informar a este nobre concílio da IPB que venho sentindo um forte chamado do Senhor  para sua obra. E assim sendo, sinto-me  na necessidade  de ser restaurado ao  pastorado para que possa usufruir de todas as bênçãos que recebem todos aqueles que são chamados e vocacionados quando obedecem plenamente  os santos evangelhos  de Jesus Cristo.

Desde que fui despojado sem censura 1983 e novamente restaurado em 2007 por este concílio, jamais me ausentei  das Igrejas da IPB. E segundo prescrevem as normas, as leis e os códigos do nosso Manual da IPB., somente o PPGr. Reúne as condições morais e legais perante a igreja para fazer a minha plena restaurado ao ministério pastoral  e da palavra. E assim sendo, uma vez mais  eu me submeto a este concílio e aguardo o seu pronunciamento legal  perante as igrejas da IPB.
E minha petição prende-se não somente ao retorno ao ministério sagrado, mas também  me remete a uma  sentença favorável e  DECISÓRIA DE  MINHA  RESTAURAÇÃO AO PASTORADO que fora  promulgada  por este concílio em 2007. No qual poderemos transcrever  em parte;

“E Por ordem do Sr. Presidente  do PPGr.  Rev.  Edson Martins e conforme ata  do dia 31 de Maio de 2007; do documento  n° 37 ( trinta e sete) PEDIDO DE RESTAURAÇÃO DO  Rev. Alfonso Czaplinski, e ENCAMINHADO PELO PRÓPRIO PPGr.: Toma-se conhecimento e louva a Deus pelo desejo do irmão, e informa o mesmo que deve indicar qual a Igreja da IPB que está frequentando, e há quanto tempo, e qual é o nome de seu pastor, para que o PPGr., possa nomear um tutor eclesiástico do próprio PPGr. E juntamente com a igreja indicada, para que possamos dar um acompanhamento espiritual diante do artigo 134 da CI/IPB , que trata do capítulo sobre a restauração de pastores e presbíteros...”

E assim sendo, uma vez mais, submeto-me a esse concílio  para que faça a devida ratificação desta sentença já promulgada em 2007, e que hoje torna-se tão  importante para minha restauração e meu retorno pleno no pastorado da IPB. E informo que atualmente sou membro da Igreja  Presbiteriana de Joinville – Sc. Desde o período de 2006. Onde tenho  frequentado com regularidade e o pastor efetivo é  Rev. Joel Lino Lemes. Situado a Rua Procópio Gomes N° 432, SC. E  fone 47 3026 – 4395. Uma Igreja que pertence  ao Presbitério Norte Catarinense o PNCt. Que brevemente irá se manifestar sobre o meu  caso em um ofício, e solicitar a minha transferência, conforme as tratativas com o conselho da referida igreja local, o pastor Joel, e o Presbitério.

Desde já eu vos agradeço pela atenção dispensada e coloco-me ao vosso  inteiro dispor para um  possível esclarecimento. E peço encarecidamente as vossas orações ao  meu favor, pela minha família e pelo meu pastorado.


Alfonso Czaplinski – pastor em licença – fone  What Sapp 47 9 8833-1391 e.mail. alfonsoczaplinski@bol.com.br

Comentários

REFLECTIONS OF MY LIFE 3

NOVA JERUSALÉM É MEDIDA E PROJETADA

A visão do profeta Ezequiel ao povo de Israel antigo, a igreja do velho testamento, a igreja que volta do cativeiro babilônico em 485 AC., aproximadamente: Nova Jerusalém é medida e projetada pela engenharia celeste. No livro de Ezequiel o profeta é ao mesmo tempo capelão de guerra, acompanhava o povo nos campos de concentração de babilônia. E agora ele estava junto deles no local chamado de rio Quebar, conforme nos confirma o salmo 137. E nos capítulos de (Ez.40-47) está registrado um fato curioso; era o novo projeto divino para a cidade. E quando o povo de Israel antigo estava se preparando para retornar a sua terra natal de Israel por volta do ano 485 AC.; e logo após seu longo cativeiro babilônico; foi um século de escravidão aproximado. E parece que agora o povo tinha aprendido mais uma grande lição vinda do Senhor; Mas será que agora eles aprenderiam a lição?A obediência aos divinos mandamentos? E que o Senhor não era propriedade exclusiva dos velhos judeus? E que...

MASSARANDUBA - TEMPO DE INFÂNCIA

Naquele tempo não se tinha pressa, eram contos, casos e conversas na varanda da casa sem fim... Oh Senhor! Tu  tens  sido  o  nosso  refúgio  de  Geração  em  geração, antes  que  os  montes nascessem  e  se  formassem  a  terra  e   o  mundo de eternidade  a  eternidade  tu  és  Deus (salmo 90:1-2) Foto  abaixo  família  Czaplinski  e Odwazny  reunida  em  outubro/ 85. Foto familia Czaplinski reunida em outubro de 85 - Da esquerda para direita; tio Vadek( falecido) depois Vem eu  e  Minha filha Ellen (2 anos) Depois em seguida  vem o meu velho e saudoso pai seu Estanismau (Stachek) apelido - Já Falecido em 86. Depois vem meu Irmão Felipe vivo, Depois vem a minha irmã Lúcia com o meu filho ao colo Károl Aleckson e por fim o último, vem o tio Júlio. Sou Nascido em Blumenau - Terra da B...

ADORAÇÃO A DEUS -- IDOLATRIA MODERNA

O pecado de nossa sociedade contra o primeiro mandamento, o segundo e o terceiro mandamento da lei de Deus.  O grave pecado da nossa geração está na idolatria, feitiçaria e bruxaria... e por incrível que pareça tem o aval e o consentimento de muitas de nossas grandes e tradicionais I grejas   da atualidade. E assim muitas de nossas grandes Igrejas estão aborrecendo a Deus com tais práticas. E estamos ofendendo gravemente a Deus nos três primeiros mandamentos da lei de Deus conforme está escrito no livro de Êxodo em (Ex.20: 3-20) E para agravar as coisas estamos usando e tomando o nome de Deus em vão; é a lei do terceiro mandamento que nos diz: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 1) Primeiro  Mandamento nos diz: Não terás outros deuses diante de mim.  2. Segundo Mandamento nos diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  ...