Pular para o conteúdo principal

GUERRA NAS ESTRELAS - DRAGÕES DO APOCALIPSE

Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo.

"Ainda que você suba tão alto como a águia e faça o seu ninho entre as estrelas, dali eu o derrubarei", declara o Senhor" (Obadias 1:4)

"E Apareceu no céu um sinal extraordinário: uma mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. Ela estava grávida e gritava de dor, pois estava para dar à luz. Então apareceu no céu outro sinal: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, tendo sobre as cabeças sete coroas. Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra. O dragão pôs-se diante da mulher que estava para dar à luz, para devorar o seu filho no momento em que nascesse". (Ap. 12;3-5) 
Imagem de São Jorge o santo guerreiro e missionário da igreja apostólica antiga - E incorporado como um santo católico . Diz-nos a lenda de que ele  luta com o Dragão que  o ataca e cospe fogo, e ele o vence pela sua espada e pelo poder de Jesus Cristo. Considerado como um dos mais proeminentes santos militares dos exércitos romanos, morreu possivelmente no ano 300 DC. Aqui no livro do apocalipse é revelado a luta da igreja contra os dragões. Fonte Google 2016
São textos na visão do apocalipse do apóstolo João quando estava preso por causa do testemunho de Cristo   na ilha de Patmos - Hoje Turquia oriental - Uma mensagem que é  dirigida para a igreja dos gentios, a igreja da gentilidade e suas sete congregações que divisam  e separam as igrejas orientais e ocidentais. Aqui é revelado a igreja a sua luta contra as hostes dos dragões nas regiões celestes e na terra contra os inimigos que se levantam contra a igreja em todos os tempos.
"João apóstolo  às sete igrejas da província da Ásia:

A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue... (Ap. 1:3-4)


I.ERA DO DOMÍNIO DOS DRAGÕES  NO JARDIM DO ÉDEN -  SERIA ERA DO GELO ? Ou era dos dinossauros que voavam..?

Ao lermos o livro do apocalipse nos capítulos doze e treze, nós nos deparamos com figuras estranhas que são cobras e lagartos ou uma mistura de cobras-lagartos e humanos etc.?) E segundo os nossos cientistas estes seres esquisitos são civilizações alinhadas aos draconianos que dominam um terço das estrelas de nossa galáxia ou do nosso universo, assim nos fala a mesma bíblia no mesmo livro do apocalipse.E em (Ap.12:3-4) Agora imaginemos por um instante; Os astrônomos e cientistas nos dizem de que em nossa galáxia chamada de Via Láctea temos 100 bilhões de estrelas. E um terço de 100 bilhões são 33 bilhões de sóis e estrelas aproximadamente.Esses seres reptilianos, e que segundo os cientistas são seres que foram manipulados geneticamente,isto é,(misturados cobras-dragões e humanos?) E imaginemos mais, quantos sistemas solares e quantos planetas habitados temos dentro desse imenso universo de nossa galáxia e fora as outras galáxias a mais que existem, que não são conhecidas?.Então amigos e irmãos os dragões dominam uma grande civilização nos altos céus, que somam bilhões e bilhões de estrelas e civilizações estelares nos diz o livro do apocalipse.

E assim os textos bíblicos e apocalípticos que nós lemos são figuras de linguagem que a igreja antiga não conseguia decifrar com clareza, até que chegamos a era do computador e a era da computação gráfica, agora então,pela imagem gráfica tudo ficou mais fácil de se entender. Mas mesmo assim temos figuras que são difíceis de se entender e interpretar. Pois quem são os seres draconianos e quem são os reptilinianos? São uma mistura de dragões e serpentes que nos atacam sem trégua. São os nossos inimigos mortais de fato, são inimigos de Cristo e são inimigos da igreja, e inimigos da cruz de Cristo na terra. E se quisermos entender mais precisamos caminhar a segunda milha da interpretação. Precisamos deixar a preguiça  de lado e estudar mais a nossa bíblia, estudar pela imagem e pelo nosso computador que irá nos ajudar. Esses seres draconianos eram serpentes tipo dragões que voavam, ou mesmos dinossauros de voavam numa era antiga e se tornaram nossos inimigos. Conforme nos escreve e denuncia o apóstolo João em seu livro do apocalipse. 

E assim hoje em dia temos as chaves da interpretação da Igreja e a interpretação da ciência? Quem terá a melhor interpretação para o reino de Deus e para o reino dos céus...? Pasmem irmãos! Eu creio que devemos observar ambas as interpretações; e examinar tudo e reter o que é bom c omo nos ensina o apóstolo Paulo.

E segundo David Parcerissa um arqueólogo e paleontólogo e especialista em divindades sumérias e babilônicas. Tenta decifrar para nós esses enigmas do passado. E segundo o mesmo autor nós temos sete raças alienígenas que nos visitam constantemente, e que são chamados de OVnis ou UFOS que são chamados pela ciência de; Objetos Voadores não identificados. E ainda segundo o mesmo autor esses seres alienígenas eram chamados de ANUNNAKIS ; ou aqueles de desceram dos céus, aqueles de caíram dos céus e foram derrubados para a terra. 

E segundo o mesmo David "os anunnakis" são deuses que foram derrubados dos altos céus, assim descrevem  os textos e manuscritos dos anigos babilônios. E segundo eles esses seres estiveram no Jardim do Eden e tentaram o primeiro casal humano Adão e Eva. E nessa teoria científica e paleontológica seguem outros autores Karl Sagan, Rolo May e outros. E segundo David Parcerissa esses dragões ou civilizações draconianas são mais evoluídas do que nós; e estão evoluídos a nossa frente pelo menos 3.000 anos. E eles pecaram contra Deus porque não obedeceram os seus mandamentos, e um dos maiores pecados que essa raça cometeu foi a manipulação genética, e produziram raças e sub-raças e monstros. E assim foram punidos por Deus.

Como podemos ver são monstros e parecem que foram manipulados pela ciência genética dos draconianos. Dragão vermelho com sete cabeças - Fonte google 2016 
                Resultado de imagem para dragão de sete cabeças na bahia

Segundo a descrição do livro do apocalipse em (Ap.12:1-17) Esses seres estão rebelados contra Deus e não obedecem os mandamentos dos santos evangelhos e assim foram punidos e derrubados dos altos céus e vieram parar aqui na terra.

Mas agora vamos examinar outros textos do apocalipse que nos trazem umas figuras muitos interessantes. São os quatro animais ou quatro seres viventes que estão diante do trono de Deus. São animais de defesa e animais de ataque, são animais que louvam a Deus diante do trono com um louvor especial, eles o louvam dia e noite. Conforme nos revela o apóstolo João no apocalipse em (Ap.4:6-7) São as quatro grandes civilizações que foram conquistadas pelo poder dos santos evangelhos e pelo sangue de Cristo; são as quatro civilizações que foram domadas e compradas para Deus. 

"OS QUATRO ANIMAIS SÃO CONSIDERADOS
SERES ANGELICAIS DE SUPER-PODERES,
OS QUATRO SERES SUPER-MINISTROS DO DIVINO,
ESTÃO CHEIOS DE OLHOS POR DENTRO E POR FORA
DE SEU SER E VIGIAM TUDO DIA E NOITE,
SÃO SÍMBOLOS DE PODER, DE INTELIGÊNCIA,
DE SABEDORIA, DE MAJESTADE, HONRA,
GLÓRIA, REVERÊNCIA E RESPEITO AO SUPREMO SER.
TAMBÉM SÃO SÍMBOLOS DE VIGILÂNCIA DO UNIVERSO,
DE CAPTURA, DE DEFESA E DE ATAQUE;
MAS TAMBÉM SIMBOLIZAM A ESTIMA
E O GRANDE CUIDADO DIVINO PARA COM
TODAS AS SUAS CRIATURAS.
A VACA OU BOI DO GRANDE SER SIMBOLIZAM;
A PRODUÇÃO E A FARTURA DE ALIMENTOS DE
CARNES E DO LEITE PARA ALIMENTAR
TODAS AS CRIATURAS DE SEU UNIVERSO INFINITO".

"E diante do trono havia algo parecido com um mar de vidro, claro como cristal. No centro, ao redor do trono, havia quatro seres viventes cobertos de olhos, tanto na frente como atrás.O primeiro ser parecia um leão, o segundo parecia um boi, o terceiro tinha rosto como de homem, o quarto parecia uma águia em voo." (Ap.4:6-7) Conforme nos descreve  João no apocalipse.


II.A GUERRA DO APOCALIPSE ESTÁ TOTALMENTE BASEADO NOS DRAGÕES - OU UMA GUERRA DRACONIANA

O grande dragão vermelho - a guerra nas regiões celestiais  
“Viu-se também outro sinal do céu: eis um grande dragão vermelho que tinha sete cabeças e dez chifres, e sobre as suas cabeças sete diademas; a sua cauda levava após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; ...” Apocalipse 12:3 e 4.

A profecia do dragão vermelho é uma das mais extraordinárias do Apocalipse. No mesmo capítulo doze de Apocalipse, ele é identificado como sendo a antiga serpente, o diabo e Satanás:  “ E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ...” Apocalipse 12:9.

Durante o milênio, ao Satanás ser preso e lançado no abismo, o profeta João volta a identificá-lo como sendo o dragão: “Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás.” Apocalipse 20:2. 

O grande dragão vermelho é Satanás. Ele é o articulador de todas as más ações, influenciando agentes humanos para executar os seus intentos de impedir e desvirtuar a proclamação da verdade. Ele foi o promotor de uma guerra no Céu (Apocalipse 12:7-9) Ele foi expulso do Céu e precipitado na terra juntamente com uma terça parte dos anjos. Satanás é descrito como sendo “o acusador de nossos irmãos” (Apocalipse 12:10).

O dragão tinha sete cabeças com diademas e dez chifres. As sete cabeças são sete reinos e são também reis (Apocalipse 17:9 e 10) diretamente influenciados por Satanás para oprimir o povo de Deus. O curioso é que há diademas ou coroas apenas sobre as sete cabeças e não sobre os dez chifres. Através esse detalhe fica claro que os sete reinos tiveram seu período de domínio sobre o povo de Deus, cada um em sua respectiva época. Entendemos que os sete reinos que dominaram o povo de Deus foram: Egito, Assíria, Babilônia, Medo-Persa, Grécia, Roma Imperial e Roma Eclesiástica.

Os dez chifres representam a diversidade de poderes políticos, que até então não exerceram domínio, pois não havia diademas sobre eles. Estes poderes políticos receberam domínio somente mais tarde, após o surgimento da besta que subiu do mar (Apocalipse 13:1)
.
"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes.Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes." (Efesios 6:11-13)
Do blog da Igreja adventista e a guerra com o grande dargão vermelho com sete cabeças. Internet 2016

Uma guerra que acontece nas regiões celestiais...
Como podemos ler e entender na descrição do apocalipse é uma guerra de mistura com seres estranhos,são cobras e lagartos que vem rebelados contra Deus e contra o Cristo. São  anjos dominadores da trevas, e anjos da maldade que estão nas regiões celestiais. Conforme nos escreve e orienta o apóstolo São Paulo a igreja antiga de Éfeso.

BIBLIOGRAFIA DE APOIO

1. David Parcerissa - Paleontógico - arqueólogo e escritor - Pesquisa a antigas civilizações sumérias-babilônicas. Autor de vários livros; OS ANUNNAKIS - Ou os seres angelicais que caíram dos céus. Especialista em Ufologia e Ovnis etc.

2. Karl Sagan - cientista da Nasa e escritor de vários livros; Os Dragões do Éden etc.

3. Pesquisa Avulsa na Internete - Blog da Igreja Adventista do Sétimo dia e sites selecionados.

4. Pesquisa em  vários livros e textos bíblicos; Apocalipse capítulos 12 e 13 e Daniel profeta.

Alfonso Czaplinski é professor de Ensino Religioso nas Escolas Públicas do Estado de Santa Catarina, e pastor missionário. Este artigo é fruto de uma  longa pesquisa das matérias escolares tais como; geografia bíblica e astronomia celeste, história contemporânea, filosofia etc.; E também oração para busca e interpretação bíblica dos textos sagrados. 


Comentários

REFLECTIONS OF MY LIFE 3

NOVA JERUSALÉM É MEDIDA E PROJETADA

A visão do profeta Ezequiel ao povo de Israel antigo, a igreja do velho testamento, a igreja que volta do cativeiro babilônico em 485 AC., aproximadamente: Nova Jerusalém é medida e projetada pela engenharia celeste. No livro de Ezequiel o profeta é ao mesmo tempo capelão de guerra, acompanhava o povo nos campos de concentração de babilônia. E agora ele estava junto deles no local chamado de rio Quebar, conforme nos confirma o salmo 137. E nos capítulos de (Ez.40-47) está registrado um fato curioso; era o novo projeto divino para a cidade. E quando o povo de Israel antigo estava se preparando para retornar a sua terra natal de Israel por volta do ano 485 AC.; e logo após seu longo cativeiro babilônico; foi um século de escravidão aproximado. E parece que agora o povo tinha aprendido mais uma grande lição vinda do Senhor; Mas será que agora eles aprenderiam a lição?A obediência aos divinos mandamentos? E que o Senhor não era propriedade exclusiva dos velhos judeus? E que

ADORAÇÃO A DEUS -- IDOLATRIA MODERNA

O pecado de nossa sociedade contra o primeiro mandamento, o segundo e o terceiro mandamento da lei de Deus.  O grave pecado da nossa geração está na idolatria, feitiçaria e bruxaria... e por incrível que pareça tem o aval e o consentimento de muitas de nossas grandes e tradicionais I grejas   da atualidade. E assim muitas de nossas grandes Igrejas estão aborrecendo a Deus com tais práticas. E estamos ofendendo gravemente a Deus nos três primeiros mandamentos da lei de Deus conforme está escrito no livro de Êxodo em (Ex.20: 3-20) E para agravar as coisas estamos usando e tomando o nome de Deus em vão; é a lei do terceiro mandamento que nos diz: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 1) Primeiro  Mandamento nos diz: Não terás outros deuses diante de mim.  2. Segundo Mandamento nos diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Não te encurvarás a elas nem

MASSARANDUBA - TEMPO DE INFÂNCIA

Naquele tempo não se tinha pressa, eram contos, casos e conversas na varanda da casa sem fim... Oh Senhor! Tu  tens  sido  o  nosso  refúgio  de  Geração  em  geração, antes  que  os  montes nascessem  e  se  formassem  a  terra  e   o  mundo de eternidade  a  eternidade  tu  és  Deus (salmo 90:1-2) Foto  abaixo  família  Czaplinski  e Odwazny  reunida  em  outubro/ 85. Foto familia Czaplinski reunida em outubro de 85 - Da esquerda para direita; tio Vadek( falecido) depois Vem eu  e  Minha filha Ellen (2 anos) Depois em seguida  vem o meu velho e saudoso pai seu Estanismau (Stachek) apelido - Já Falecido em 86. Depois vem meu Irmão Felipe vivo, Depois vem a minha irmã Lúcia com o meu filho ao colo Károl Aleckson e por fim o último, vem o tio Júlio. Sou Nascido em Blumenau - Terra da Bela  e Santa Catarina! Sou  Czaplinski, fui criado em  casa  dos avós  Odwazny. Avós de  família  por  parte de  minha  mãe. Relembro com saudades de meu pai e mãe:  Do tempo em qu