Pular para o conteúdo principal

TESTEMUNHO E MISSÕES EM JOINVILLE - SC

Missões urbanas em obediência ao mandato de Jesus Cristo que nos disse; IDE e pregai o evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer já está condenado e sobre ele permanece a ira de Deus.

A respeito desse assunto muitos crentes na atualidade sempre dizem: Pregar a quem, o mundo todo já ouviu falar de Jesus Cristo.? Será mesmo! Eu creio que o melhor método de pregar o evangelho é para as nossas crianças nas nossas Escolas públicas e privadas. E ainda temos os redutos que mais carecem do evangelho e da mensagem de Cristo que são os presidiários, os asilos de idosos, os mendigos de rua, os nossos filhos que nascem e continuam nascendo etc. 

Missões, evangelismo e assassinato na pensão do seu Valmor. Disse Jesus Cristo, sem mim nada podeis fazer. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. 'Bem-aventurados  os  que  choram  porque eles  serão  consolados"         (Mt. 5:2)

No ano de 2009 fui morar na cidade de Joinville-SC para fazer missões, hoje a cidade é considerada a maior do Estado, e tem aproximadamente 700 mil habitantes. Uma cidade com um bom parque industrial, é considerada e chamada uma cidade germânica, pois a maioria dos habitantes do passado era de alemães e outras raças; hoje tudo mudou, temos pessoas de todas a origens morando nessa cidade. Hoje Joinville é habitada por todas as raças, povos e nações. Hoje são descendentes de alemães, de italianos, de portugueses, poloneses, suíços, de nordestinos, paulistas, cariocas, paranaenses etc.

--- Se esse fato acontecesse na cidade do Rio de Janeiro seria considerado como normal, mas aqui na pacata e tranquila cidade agro-industrial de Joinville, isso não soa nada normal. Estamos falando de um caso especial em minha vida, como pastor missionário nessa mesma cidade. Pode parecer para uns como um fato normal, ou como um simples caso de assassinato, morte de um caso policial. Mas para mim como missionário, a repercussão em minha vida foi fatal. Durante meses e durante anos, isso ficou marcado em minha consciência, em minha mente. E por várias vezes fui chamado até o posto policial para dar explicações, e ou prestar declarações ao poder judiciário, ao juiz, ao advogado etc. 
                                                 Resultado de imagem para imagem do missionário seculo 21

1.EM  BUSCA  DE  UMA  ESPERANÇA  E  FÉ  
Eu andava muito triste e nervoso, estava sem dinheiro para pagar o quarto da pensão. Foi quando a Igreja Presbiteriana Independente de Joinville SC., que a meu pedido, fez uma oferta para ajudar-me. Pagou-me dois meses do quarto de pensão do " Tio Valmor", esse era o nome da Pensão. Também, doou-me uma bicicleta nova de cor azul. E como essa oferta missioneira ajudou-me. Eu nunca tinha recebido um presente tão carinhoso e tão útil. Fiz muitas viagens missionárias pela região de Joinville. 

Com a bike eu viajava até 50-60 quilômetros. E ia visitar evangelizar os parentes em Jaraguá do Sul, ia até Massaranduba, Corupá, cidade de Schroeder, cidades da região e próximas de Joinville e toda região. E ia com a bike para dar aulas em vários bairros da cidade. Andava pela cidade toda, e até acidentei-me com ela em 2013. E quando ia dar aula na Escola Pública no bairro Iririu, um carro me pegou, bateu- me, derrubou-me no meio da rua, sofri uma fratura e quebrei o meu braço. 

E essa era minha rotina, pois, não possuía carro, então ia de bike. E na mesma pensão eu fazia o trabalho de missionário com os moradores, fazia os estudos bíblicos, fazíamos estes estudos aos domingos a tarde e outros dias de semana. Aos domingos a tarde, estudávamos nesse momento o livro do Apocalipse, e fazíamos este estudo de evangelização, na pensão do seu Valmor, dono da pensão. Mas a minha igreja não queria se envolver com essa gente da pesnsão, diziam eles, tudo aí é muito perigoso. O Czaplinski que se dane....? Falavam outros.

2. A  SOLIDÃO  E  A  TRISTEZA  ABATE  OS  NOSSOS  MISSIONÁRIOS 

Como  eu  andava  triste  e  deprimido  na  pensão! E para  espantar  a  minha  tristeza  e  solidão por  ficar  longe  de  minha  família, de  meus  filhos. E em  especial, era  o  que mais  eu  sentia,  muita  saudade  dos meus. Pois, sou  separado  e  os  meus  filhos e  a minha ex-esposa, todos moram  em  Curitiba. 

Para  espantar  a  minha  tristeza  e  solidão  eu  cantava  com o meu  violão! Não  sou  músico. Mas  gosto  muito  de  cantar  louvores  a  Deus. Cantar  louvores  a  Deus  era  o  meu  momento, Momento este que, eu conseguia  extravazar um pouco, os  meus  sentimentos  de  solidão. Fazia  uma  catar-se  total. Era  um louvor  que  me  libertava  e  me  dava  vigor  e  fé.
Assim  vivia  eu, na  solidão  de  meu  quarto. 

Quando  desespero vinha me apertava, para me  atacar...? Daí, eu  apelava  para  os  louvores  a  Deus  e  ficava  alguns  minutos em  oração. Era o momento de minha hora  de oração  silenciosa e louvação! Como  era  gratificante  e  reconfortante  este momento!Sentia  Deus  ao  meu  lado, consolando-me  com  seu  Espírito! Após  os  louvores  e  orações  em  meu  quarto  de  pensão  me  sentia  bem  melhor. Já  deixava  os  meus  colegas  de  quarto e  vizinhos bem  avisados, que  eles  me  tolerassem nestes  momentos de oração. De  que  eles  me  perdoassem pelo breve barulho. E assim,  tivessem um pouco de paciência para comigo! Pois  essa  era  a  minha  hora  de  oração  e  louvores  a  Deus. 

3.PEQUENO  RELATO  DA  PESSOA  SEU   VALMOR

Voltando ao  caso do seu Walmor. Era descendente de italianos. Ele  tinha  sessenta  anos  de  idade,um homem  forte, fazia  ginástica todos  os  dias, se  cuidava  na  alimentação.  E ele levantava as  cinco  horas  da  manhã, todos  os  dias, era  sua  rotina. Dizia constantemente para mim, não  gosto  de  crentes, pois  todos  eram  ladrões  e  caretas! Mas  quando  era  convidado  para  estudar  a  bíblia  e  para  fazer as orações, vinha as vezes, participava, as  vezes  vinha, outras  vezes ele não  queria  participar, quando  vinha para a  nossa  reunião, dava  a  sua  opinião,  outras  vezes  ficava  calado  mesmo. As  pessoas  que moravam  na  pensão, a  maioria deles era  proveniente  do Estado  do  Paraná e São Paulo. Dizia  o  seu  Walmor: Agora  eu  estou  em uma boa fase  de  minha  vida! 

Eu  nunca  estive tão  bem antes, e acrescentou, Graças a  Deus! Mas  ultimamente,Walmor  andava  meio  triste  e  com  medo. Alguma  coisa  ele  estava  pressentindo, que  algo  iria  acontecer...? Eu  podia  sentir  isto  em  seus  olhos,  e  em  sua  preocupação...? Ele  andava  muito  estressado  e  de  cabeça  baixa, conversava  pouco. 

4. ABANDONO  DAS  IGREJAS  DE  ORIGEM  AOS  SEUS  MISSIONÁRIOS 

Todo  missionário  deve  sempre  estar  preparado  para  todo  tipo  de  abandono. As Igrejas  modernas  sempre  estão  interessadas  em  produção,  isto é, em  dízimos  imediatos  em ofertas  em  doações. Caso  contrário,  elas  abandonam  o  seu  missionário...? o  seu  pastor. Aquele que trabalhou  anos e  se  gastou  nas  mensagens  dos  santos  evangelhos. Temos  hoje  em  dia  pastores  administradores de Igrejas das cidades, que comem o que os missionários  trabalharam e pregaram.


Mas  nem  sempre  se  lembram deles e  não querem  ajudá-los. Este  foi  o  meu  caso. A  minha  Igreja, não  quer  me  ajudar, porque  acha  que "sou  uma  carta  fora  do  baralho". Não  produzo  o  que  eles  querem, ou  não  falo  o  que  a  estrutura  quer...? A  minha  Igreja  Presbiteriana  de  Curitiba  e  as  Igrejas Presbiterianas  de  Joinville, todas se  voltaram  contra  mim. Me  chamavam  de  "liberal",e  tem  outros  preconceitos  para  comigo. A  verdade  é  que, eles  não me apoiavam  em  nada somente me criticavam, e caluniavam nas reuniões dos Conselhos? E quando me veem fogem  de  mim. Mas eu não sei porque?
                                                   Resultado de imagem para imagem do missionário seculo 21 
Quando  vou  participar  das  reuniões  e  dos  conselhos  das  Igrejas? Não  querem  me  ouvir  e  nem  me  ajudar. Assim  posso  dizer  como nos escreveu o  Apóstolo  Paulo, em  seu  desabafo  pastoral. "Todos  me  abandonaram", como nos  falou  o  apóstolo  Paulo  em  seu  relato  pastoral. Todos   haviam  me  negado  o  apoio  de  pastor  missionário  em  Joinville. 

Eu  vim para Joinville como  uma  alternativa de  procurar  emprego, e para  ficar  perto  de  alguns  parentes, pensando  que  eles  iriam  me  ajudar. Mas  nada  disto  aconteceu...? Os  meus  parentes, muitos  deles, também se viraram  contra  mim. Motivo, São  tradicionalistas e seguidores  "ferrenhos"  da  Igreja  católica. Por  este  motivo,  me  negam  todo  tipo  de  ajuda? As  vezes  fico  pensando comigo mesmo:

Será  que  vim  para  o  local  errado...?  Vim  para  cidade  errada ? para  trabalhar  como missionário? Em  semelhança do  que Deus  falou ao profeta  Abrahão dizendo: Sai  de  tua terra,  e  sai de  perto de  tua  parentela ? E sai  da  casa  de  teu  pai...? Então fico pensando, será, que  estou  em  cidade  errada para  o  meu  trabalho  missionário? Mas  eu  continuei e continuo  em  minha  missão  de  missioneiro. Orando e  pregando as  mensagens dos Santos  Evangelhos, e pregando a palavra de Jesus Cristo que nos disse: Ide e pregai! Até  receber  uma nova  direção de Deus, para minha  vida  e  para  o  meu  pastorado!
Assim  creio  e assim  espero  em Deus.

5.BRIGA SEMPRE COMEÇA EM CASA COM OS  PAIS. ORIGEM  DE  TODAS  AS  MÁGOAS 
--- Era domingo a  noite, eu fui ao culto na  Igreja Presbiteriana  no  bairro  Boa Vista, aqui em Joinville. E nesta noite tinha pedido orações aos  irmãos da Igreja  Presbiteriana de  Antioquia, pois o mesmo domingo a  tarde, eu  havia  tido  muita  encrenca  com  o  pessoal  da  pensão, local  este  onde  estava  morando, por  um  tempo. Fiquei por um  tempo conversando com o jovem assassino, durante duas ou três horas mais  ou  menos conversando, procurando persuadir  o  jovem  que  assassinou  o seu Valmor e a perdoar os seus familiares. Eu procurava falar com ele para persuadi-lo, para que ele se reconciliasse com  sua  mãe  e  seus  parentes. Ele  me  ameaçou, me  chamou  para  brigar. Me  disse  todo  tipo  de  palavrões, me desafiou, me xingou, e fugi dele, fui saindo devagarinho do seu lado.

Fiz  de  conta  de  que  eu  não  estava  ouvindo. E novamente falei-lhe da  bíblia e de Jesus Cristo. E convidei-o  para  ir  a  Igreja a noite, mas nada consegui. Pois  todas  as  noites, por  vários  dias  eu o ouvia  dizendo  a  sós  em  seu  quarto --- Vou matar os meus parentes. E repetia isso, que iria  matar  a  sua  mãe e seu padrasto. Isso me incomodava --- Ele era meu  vizinho de meu quarto, a parede era  de  madeira, ---  Quando alguém  falava  de  um  lado, o  vizinho  de  outro  quarto  ouvia  tudo mesmo. A  noite  ele  falava  a  sós, ouvia  músicas em  som  alto. Ele  estava  morando  na  pensão  por  vinte  dias, mais  ou  menos. Ele  não se  comunicava  com  ninguém. Falava  pouco! Andava  de  cabeça  baixa. Tinha  um  olhar  que  metia  pavor, transmitia  muito  rancor em seu olhar. Depois  falava  a  sós em  seu  quarto dizendo  assim: Eu  vou  matar  minha  mãe  e  vou  matar  meu  padrasto...?

Na pensão durante a noite, a maioria dos pensionistas estavam sob efeito de álcool, ou  "maconhados" --- colocavam o som  alto, não  deixam a  gente descansar, e as vezes durante a noite não se  conseguia dormir paz.  Eu  andava  muito  nervoso  e  estressado. Fazia  as  orações  com  o  pessoal  da  pensão, mas  parece  que  nada  acontecia  e  tudo  piorava. Como  nos  diz  o  ditado  popular: "Quanto  mais  rezo...; mais  assombrações  aparecem", e mais provocações. 

6.A TAMANHA  VIOLÊNCIA  QUE  DOMINA AS  NOSSAS  CIDADES ESTAMOS  SEMPRE  CORRENDO  RISCO  DE  VIDA

---- E agora na mesma  noite  de  domingo  estava  voltando  da  Igreja. Quanto  cheguei  em  casa  o  som  de  meu  vizinho  estava  alto, eram  10  e  15  horas  da  noite. Foi  quando  o  dono  da  pensão Valmor acordou com  o  barulho  do  som  alto.  Veio  então  até  o  meu  quarto  perguntando: O  som  está  muito  alto, não está,  o  que  vocês  acham ? Perguntou-nos  o  seu  Valmor.

---- Claro, respondemos  nós ! O  som  está  muito alto, mesmo? ( Estávamos conversando eu  e  o  outro  pensionista João) e disse o Valmor --- Vou  falar  com  ele. Em seguida, Valmor  se  dirige  até  a  porta  do  quarto  do vizinho complicado, que sempre andava  zangado e  com  cara  de  mau  e  lhe  diz: -- Meu  amigo! Abaixe o som por favor!

Já são mais de  dez  horas  da  noite! Por  favor! Abaixe  o  som repetia! No  que  o  nosso  vizinho, fechou  a  porta  com  grande  violência  e  gritou vários  palavrões: Interrogando  e  chamando  para  brigar  ou  coisa  assim? Não entendi  o  resto da  conversa por causa do som alto. Nisto  o  seu  Valmor  volta  ao  seu  quarto  dizendo: O  que  o  senhor  falou  moço... ?

Foi  quando  eu  ouvi  um  barulho  vindo  de  fora  da  discussão  entre  os  dois, e correram para frente da casa da mesma pensão. E os  dois  foram  lutar  em  frente ao portão da  casa da mesma pensão.

--- Pensei  comigo,  hoje  o  Valmor  vai  dar  uma  surra  neste  "mau  elemento" ? Mas  parece que  o  "tiro  saiu  pela  culatra"! Como  se  diz  no  ditado  popular. Seu Valmor que era um homem forte, fazia constantemente exercícios de musculação e altero filismo, e dizia que conseguia levantar um boi pelo chifre e coisas assim. Mas nessa hora nada disso adiantou.

---  Valmor  levou  a  pior, e  foi  ferido mortalmente com  várias  facadas. Se  passaram  cinco  minutos  Valmor  volta  até  o  meu  quarto interrogando? Sangrando  e  agonizando, Ai...Ai... me ajude! Gritou e  disse  para nós; Olha seu Pastor! Olha  o  que   esse  cara  me  fez. Gritava e agonizava Valmor.

--- Valmor  estava  sangrando  e  jorrando  sangue  em  cima  de  nós! Eu  presenciei  a  tudo  isto  e  não podia fazer  mais  nada! Valmor  tinha  levado  três  facadas mortais  em  seu  peito  e  abdomem, seu  abdomem  estava  aberto  e  sangrava  muito. Sangrava  muito  e  agonizava ao  nosso  lado, enquanto eu tentava  acalmá-lo e aguardando  a  chegada  da  ambulância. Eram aproximadamente 11:30 horas da noite. Mas depois de tudo isso acontecer. 

Todos  os  demais  amigos  e  pensionistas  se  esconderam  com  medo de  serem  feridos ou  mortos...? Pois  o  rapaz  continuava  a  respirar  ameaças  aos  seus  colegas. Dizia  o rapaz  criminoso  em  sua  fúria: Eu  furo  mais  um....? Todos  fugiam  e  se  escondiam  em  seu  quarto. Outros  trepavam  em  cima  dos  muros  da  vizinhança, com medo da  fera. Foi  quando  eu  gritei   e  corri  para  procurar  socorro ? 

--- Quando cheguei em frente ao portão, eu avisto Fernando o criminoso que estava debaixo da árvore de sombra de Flanboyan. Nisso, em relance de uma ira santa, gritei para ele; Fernando ---- Olhe o que fez -- Nesse momento eu o vi --- estava limpando a faca com a mão que estava suja de sangue. Ele estava também estava muito ensanguentado. Ele estava no ato da de sua fúria, ofegava e bufava como um boi bravo, e em sua feição, parecia estar satisfeito. 

---- Quando ele ouviu o meu grito, imediatamente ele se dirigiu furiosamente contra mim e disse: Eu vou furar mais um, e veio contra mim --- Nesse instante, eu tento abrir o portão, mas o portão tinha travado, eu não conseguia abri-lo --- Volto-me para ele em segundos e pensei comigo mesmo,eu também vou morrer ? Pensei! Em seguida gritei com toda força dos meus pulmões, com medo e desespero. E berrei, berrei! Acho que ele se assustou com meu grito, meu berro. E não deixava de fitar os seus olhos que estavam vermelhos e luziam como fogo. Pronto para matar mais.

----- Dai, uma vez mais gritei a plenos pulmões; Pare! Pare em nome de Jesus Cristo! Polícia! Polícia! Nesse momento ele olhou para mim, e disse como um cordeirinho, Pastor! Eu não queria fazer isso. Dei Graças a Deus pois nesse momento minha vida foi salva. Em seguida, corro para fora o e vou em busca da polícia.

  --- Foi neste  momento, quando  chego  até  o  portão, eu  avisto  o  carro  da  polícia ? Gritei...  fiz  sinal  e  corri  atrás  deles! Os  policiais viram  o  meu  desespero e   pararam e  voltaram  em  direção  a  casa  da  pensão. 

--- Nesse momento eles pegaram  o  criminoso  em frente  ao  portão em  flagrante  delito.  Logo  em  seguida,  os  policiais  chamam  o  serviço  de  emergências  médicas. Walmor,  é  socorrido  pelo  serviço  do  SAMU  emergências  médicas! Mas  infelizmente, ele  morre  a  caminho  do  hospital. Daí, pensei  comigo  mesmo. Como  esta  vida  é  complicada  e  difícil. Mas  eu estava  desmaiando, sentia  uma  mistura  de medo, dor, lágrimas  e  revolta, e dizia comigo  mesmo: Como  há  pessoas  violentas  neste  mundo.

CONCLUSÃO - O QUE AS TRAGÉDIAS NOS ENSINAM? MISSÕES URBANAS


As profissões Educadoras, e disciplinadores do povo, educadores de rua, policiais, educadores de penitenciarias, juízes corregedores e educadores de penitenciárias, promotores públicos e vigilantes dos homens maus, agentes na educação, professores ministrando suas aulas nas escolas públicas, na educação e disciplina dos criminosos que fazem parte das máfias do crime organizado.E assim quero usar novamente as palavras do profeta Isaías que nos diz: 

"Eu vi o Senhor que estava assentado sobre um alto e sublime trono e quando eu o vi cai aos seus pés,eu disse para mim mesmo em atitude de espanto e humilhação: Ai de mim Senhor!Pois não passo de uma criança?E sou um homem de impuros lábios e habito com um povo que é pior ainda,e eu vi o Senhor dos Exércitos: 

Ele me disse não fale assim;vai e purifique-se com uma tenaz que será tirada do braseiro do altar. E a voz continuou a falar comigo;ainda que os teus pecados sejam como a escarlate ficarão mais alvos do que a neve. E nos diz mais o profeta; E depois disso o Senhor me desafiava e a voz me dizia: A quem enviarei e quem há de ir por nós nessa missão educadora de um novo tempo?E eu disse: Senhor já que não temos ninguém envia-me a mim: E ele disse-me;Vai e profetizes porque para muitos reinos,povos e línguas eu te enviarei,para educares,corrigires, para disciplinares,destruíres,profetizares e arruinares etc."

Textos de Isaías em seu chamado como profeta Educador do povo (Isaías 6:1-10)


Exemplo abaixo figura de pessoa com gastrite nervosa ou úlcera estomacal - Doença do século, que muitas vezes é ocasionada pelo stress e correria da vida.
                                                              Fonte Google 2012

Essa era uma das missões do profeta em correr risco de vida.Essa é uma expressão profética de "ventre amargo" ou uma missão de "alto stress de educação" e disciplina social. E assim essa é uma missão de dar um "frio na barriga", de causar náuseas em seu estomago em determinados momentos causados pelo nosso medo e pavor diante das massas famintas e sedentas de sangue e crime.E assim essa é uma missão de causar gastrite no boca do estomago, essa é uma missão de causar úlcera gástrica ou até em causar uma úlcera nervosa em nosso estomago etc. Essa é uma das muitas funções do profeta educador e do profeta disciplinador de seu povo. 

Essa é a decorrência de uma doença de ser atingido pelo "ventre amargo" ou pela gastura de uma ulcera na boca do estomago no profeta que está a serviço da humanidade e que fala em nome de Deus. Quer seja na denuncia dos erros dos reis, erros e corrupção dos políticos, dos erros dos policiais corruptos,erros dos pastores e padres e gurus religiosos, e erros e crime das penitenciarias,do crime organizado de todo o tipo.


Esse é um trabalho de grande valia em nossos dias, a missão educadora de um novo tempo que se aproxima e Deus nos chama e esta capacitando a nos a sua Igreja para essa nova missão,ou antiga missão de continuidade e presença na correção daqueles que possuem maldades em seu coração e "comichões em seus ouvidos" e que teimam em não querer a palavra, não querem aceitar a disciplina e a correção da palavra e as leis de Deus,das leis que procedem da boca de Deus. E para sermos aprovados como bons obreiros precisamos nos alimentar corretamente de sua palavra falada,de sua palavra testemunhada,de sua palavra escrita e de palavra profética. 



E figuradamente falando, esta palavra nos adoece, nos inflama,uma palavra que nos machuca, nos corta por dentro, corta e inflama as nossas vísceras; atinge todo o nosso sistema visceral do corpo como um todo. E conforme nos diz o livro-carta aos Hebreus. (Heb.4:12) É uma palavra que nos corta como uma lamina, corta como uma navalha de dois gumes, uma palavra que é apta para corrigir, uma palavra que divide as juntas medulas, uma palavra que é penetrante mais do que qualquer espada. E está certo o apóstolo Paulo quando orienta e ensina a sua Igreja e ao seu jovem pastor Timóteo Dizendo: 


"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;sempre aprendendo, mas nunca podendo chegar ao pleno conhecimento da verdade.E assim como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesta a sua insensatez, como também o foi a daqueles". (II Tim.3:1-9)

O LIVRO DO PEREGRINO - Onde o autor missionário John Bunyan carrega um fardo e um jugo pesado de sua estrutura religiosa que o persegue e não o quer mais em seu meio. Assim  também como eu carrego em meu coração, esse abandono da minha Estrutura religiosa. Porque ele fora impactado fortemente pela reforma que ora acontecia na Europa e em toda a Inglaterra, ele era um calvinista e pregava, as novas idéias renovadas, pregava o sacerdócio universal dos crentes, ele pregava que a igreja não mais precisava de donos, de reis, rainhas, de uma estrutura religiosa cara e corporativista, ele estava muito impactado, e estava cheio do Espírito Santo e do seu poder. Assim creio que eu também estou cheio da graças de Cristo.

E assim, foi perseguido pela igreja anglicana, devido há uma série de divergências teológicas, foi preso e taxado como um herege perigoso pelo governo da Inglaterra,e nessa época da reforma que começou com Mantinho Lutero em 1517 aproximadamente, quando ele fixa na porta igreja as 95 teses da reforma. E na prisão em 1787 aproximadamente, John Bunyan escreve e relata tudo isso em seu livro, em forma de figuras de linguagem, o caminho, perseguição e a viagem do Cristão Peregrino à Cidade Celestial. 

Diz-nos  o  apóstolo Paulo: Eu  mesmo  tenho  grande  dor  no  coração  de  um  sentimento pelos  meus  patriotas  judeus. (Rom 9:2-5) No  capítulo  nove  de  romanos  ele  continua  seu  lamento  e  ao  mesmo  tempo está nos ensinando  pedagogicamente. (e somente  ele  poderia  fazer  esse trabalho que Jesus Cristo lhe deu para ser feito). As tragédias nos ensinam isso, a obediência a Cristo. E  aos  irmãos quando  ele  diz: Sou  um  judeu  da  raiz  dos  fariseus, da  descendência  de  Benjamin, eu mesmo gostaria  de  ser  separado  por  amor  aos  judeus  meus  patrícios?

Mas  isto  não  depende  de  quem  quer  ou  de  quem  corre, mas  depende  de  Deus  querer  usar  de  sua  misericórdia  para  com  todos  os  homens. Depende  da  predestinação  de  Deus? E  de  sua  eleição? ( conforme  romanos 9:19-29) Assim  o  apóstolo  nos  transmite  uma  grande  doutrina  da  eleição  de Deus. Quando  ele  nos  diz: ( Rom. 11:33-36) Oh  profundidade  da riqueza, tanto da  sabedoria como do conhecimento de  Deus! Oh quão  insondáveis são os seus  juízos e  quão  inescrutáveis  são os  seus caminhos! Quem  lhe  ensinou  primeiro a ele.Quem  pois  conheceu  a  mente do Senhor. Quem  foi  o  seu  conselheiro. Porque, por  ele  e  por  meio  dele ( Cristo  Jesus) são  todas  a  coisas. Amém.


Comentários

REFLECTIONS OF MY LIFE 3

NOVA JERUSALÉM É MEDIDA E PROJETADA

A visão do profeta Ezequiel ao povo de Israel antigo, a igreja do velho testamento, a igreja que volta do cativeiro babilônico em 485 AC., aproximadamente: Nova Jerusalém é medida e projetada pela engenharia celeste. No livro de Ezequiel o profeta é ao mesmo tempo capelão de guerra, acompanhava o povo nos campos de concentração de babilônia. E agora ele estava junto deles no local chamado de rio Quebar, conforme nos confirma o salmo 137. E nos capítulos de (Ez.40-47) está registrado um fato curioso; era o novo projeto divino para a cidade. E quando o povo de Israel antigo estava se preparando para retornar a sua terra natal de Israel por volta do ano 485 AC.; e logo após seu longo cativeiro babilônico; foi um século de escravidão aproximado. E parece que agora o povo tinha aprendido mais uma grande lição vinda do Senhor; Mas será que agora eles aprenderiam a lição?A obediência aos divinos mandamentos? E que o Senhor não era propriedade exclusiva dos velhos judeus? E que

ADORAÇÃO A DEUS -- IDOLATRIA MODERNA

O pecado de nossa sociedade contra o primeiro mandamento, o segundo e o terceiro mandamento da lei de Deus.  O grave pecado da nossa geração está na idolatria, feitiçaria e bruxaria... e por incrível que pareça tem o aval e o consentimento de muitas de nossas grandes e tradicionais I grejas   da atualidade. E assim muitas de nossas grandes Igrejas estão aborrecendo a Deus com tais práticas. E estamos ofendendo gravemente a Deus nos três primeiros mandamentos da lei de Deus conforme está escrito no livro de Êxodo em (Ex.20: 3-20) E para agravar as coisas estamos usando e tomando o nome de Deus em vão; é a lei do terceiro mandamento que nos diz: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 1) Primeiro  Mandamento nos diz: Não terás outros deuses diante de mim.  2. Segundo Mandamento nos diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Não te encurvarás a elas nem

MASSARANDUBA - TEMPO DE INFÂNCIA

Naquele tempo não se tinha pressa, eram contos, casos e conversas na varanda da casa sem fim... Oh Senhor! Tu  tens  sido  o  nosso  refúgio  de  Geração  em  geração, antes  que  os  montes nascessem  e  se  formassem  a  terra  e   o  mundo de eternidade  a  eternidade  tu  és  Deus (salmo 90:1-2) Foto  abaixo  família  Czaplinski  e Odwazny  reunida  em  outubro/ 85. Foto familia Czaplinski reunida em outubro de 85 - Da esquerda para direita; tio Vadek( falecido) depois Vem eu  e  Minha filha Ellen (2 anos) Depois em seguida  vem o meu velho e saudoso pai seu Estanismau (Stachek) apelido - Já Falecido em 86. Depois vem meu Irmão Felipe vivo, Depois vem a minha irmã Lúcia com o meu filho ao colo Károl Aleckson e por fim o último, vem o tio Júlio. Sou Nascido em Blumenau - Terra da Bela  e Santa Catarina! Sou  Czaplinski, fui criado em  casa  dos avós  Odwazny. Avós de  família  por  parte de  minha  mãe. Relembro com saudades de meu pai e mãe:  Do tempo em qu