Pular para o conteúdo principal

SANTO GRAAL - CÓDIGO DA VINCI

SANTO GRAAL - São várias as teorias sobre esse assunto que se espalhou pelo mundo afora entre todas as culturas da era cristã, e especialmente na Europa ocidental.E que esse livro lançado em 2003 pelo autor Dan Brown, teria irritado toda a Igreja ocidental,e especialmente o papado, que segundo informações; o papa pediu que os cristãos do mundo não o lessem. 

Dentre as várias teorias, uma teoria atribui poderes divinos a um cálice sagrado, que teria sido usado por Jesus na última ceia. Essa é uma versão medieval de um mito que surgiu mesmo antes da Era Cristã. Na Antiguidade os celtas – povo saído do centro-sul da Europa e que se espalhou pelo continente – possuíam um mito sobre uma vasilha mágica. Os alimentos colocados nela, quando consumidos, adquiriam o sabor daquilo que a pessoa mais gostava e ainda lhe davam força e vigor.

E provavelmente na Idade Média tal história tenha inspirado a lenda “cristianizada” sobre o Santo Graal. Na literatura, os registros pioneiros dessa fusão entre a mitologia celta e a ideologia cristã são do século 12. “As lendas orais migraram para textos de cunho historiográfico, desses textos para versos e dos versos para um ciclo em prosa”, diz o filólogo Heitor Megale, da Universidade de São Paulo (USP), organizador do livro A Demanda do Santo Graal, que esmiúça esse tema.


Ainda no final do século 12, o escritor francês Chrétien de Troyes foi o primeiro a usar a lenda do cálice sagrado nas histórias medievais que falavam sobre as aventuras do rei Artur na Inglaterra. A partir daí, outros autores, como o poeta francês Robert de Boron, no século 13, reforçaram a ligação entre os mitos do cálice e do rei Artur descrevendo, por exemplo, como o Santo Graal teria chegado à Europa.

Foi Boron quem acrescentou um outro nome importante nessa história: o personagem bíblico José de Arimatéia. Nos romances de Boron, Arimatéia é encarregado de guardar e proteger o Santo Graal. Apesar das várias referências cristãs, essas histórias não são levadas a sério pela Igreja Católica. “O cálice da Santa Ceia tem o valor simbólico da celebração da eucaristia. Já seu poder mágico é só uma lenda”, diz o teólogo Rafael Rodrigues Silva, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Poderosa ou não, o fato é que essa relíquia cristã jamais foi encontrada de fato. De acordo com Blog Super Interessante)

CÓDIGO DA VINCI - É tema de um livro de Dan Brown - Onde o autor procura descrever e decifrar aos seus leitores um emaranhado de códigos criptografados, que são pesquisados pelo professor de simbologia da Universidade de Harward.

O autor, juntamente com o seu professor Robert Langdon procuram decifrar uma charada de códigos e letras para chegar a verdade e a veracidade do Santo Graal, até chegar ao segredo final desse quebra-cabeça que ele mesmo cria.

E daí reinventado busca científica, com padrão e histórias de ficção, crime, suspense comum e tradicional para amarrar o leitor até final de sua jornada dentro de seu livro. O livro Código da Vinci é ao mesmo tempo dinâmico, entremeado de detalhes e pesquisa notável.E passa por todas as mais importantes bibliotecas da Europa, e descobrir como decifrar o Santo Graal. 

Eles percorrem todas bibliotecas e Museus de Roma, França e Londres em busca da senha para encontrar a verdade desse mistério. Mas descobrem que sempre estão sendo seguidos por inspetores que não desejam que eles saibam a verdade dos fatos. 

E até descobrir que o significado do Santo Graal -- Seria o Sangue Real de Maria Madalena ter relações sexuais com Jesus Cristo. E que os primeiros apóstolos de Jesus Cristo sabiam desse encontro amoroso de Cristo com Maria Madalena. E que dessa relação teria surgido uma família real de descendentes pelo mundo afora. E que esses descentes principais e diretos, seriam os reis e rainhas da nobreza da França. E seriam os seus descendentes chamados de Meríngeos. Assim diz essa teoria no livro do Autor.


Comentários

REFLECTIONS OF MY LIFE 3

NOVA JERUSALÉM É MEDIDA E PROJETADA

A visão do profeta Ezequiel ao povo de Israel antigo, a igreja do velho testamento, a igreja que volta do cativeiro babilônico em 485 AC., aproximadamente: Nova Jerusalém é medida e projetada pela engenharia celeste. No livro de Ezequiel o profeta é ao mesmo tempo capelão de guerra, acompanhava o povo nos campos de concentração de babilônia. E agora ele estava junto deles no local chamado de rio Quebar, conforme nos confirma o salmo 137. E nos capítulos de (Ez.40-47) está registrado um fato curioso; era o novo projeto divino para a cidade. E quando o povo de Israel antigo estava se preparando para retornar a sua terra natal de Israel por volta do ano 485 AC.; e logo após seu longo cativeiro babilônico; foi um século de escravidão aproximado. E parece que agora o povo tinha aprendido mais uma grande lição vinda do Senhor; Mas será que agora eles aprenderiam a lição?A obediência aos divinos mandamentos? E que o Senhor não era propriedade exclusiva dos velhos judeus? E que...

MASSARANDUBA - TEMPO DE INFÂNCIA

Naquele tempo não se tinha pressa, eram contos, casos e conversas na varanda da casa sem fim... Oh Senhor! Tu  tens  sido  o  nosso  refúgio  de  Geração  em  geração, antes  que  os  montes nascessem  e  se  formassem  a  terra  e   o  mundo de eternidade  a  eternidade  tu  és  Deus (salmo 90:1-2) Foto  abaixo  família  Czaplinski  e Odwazny  reunida  em  outubro/ 85. Foto familia Czaplinski reunida em outubro de 85 - Da esquerda para direita; tio Vadek( falecido) depois Vem eu  e  Minha filha Ellen (2 anos) Depois em seguida  vem o meu velho e saudoso pai seu Estanismau (Stachek) apelido - Já Falecido em 86. Depois vem meu Irmão Felipe vivo, Depois vem a minha irmã Lúcia com o meu filho ao colo Károl Aleckson e por fim o último, vem o tio Júlio. Sou Nascido em Blumenau - Terra da B...

ADORAÇÃO A DEUS -- IDOLATRIA MODERNA

O pecado de nossa sociedade contra o primeiro mandamento, o segundo e o terceiro mandamento da lei de Deus.  O grave pecado da nossa geração está na idolatria, feitiçaria e bruxaria... e por incrível que pareça tem o aval e o consentimento de muitas de nossas grandes e tradicionais I grejas   da atualidade. E assim muitas de nossas grandes Igrejas estão aborrecendo a Deus com tais práticas. E estamos ofendendo gravemente a Deus nos três primeiros mandamentos da lei de Deus conforme está escrito no livro de Êxodo em (Ex.20: 3-20) E para agravar as coisas estamos usando e tomando o nome de Deus em vão; é a lei do terceiro mandamento que nos diz: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 1) Primeiro  Mandamento nos diz: Não terás outros deuses diante de mim.  2. Segundo Mandamento nos diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  ...