Pular para o conteúdo principal

GOGUE E MAGOGUE --- GUERRA DO FIM NO ARMAGEDOM

Então olhei e ouvi a voz de muitos anjos, milhares de milhares e milhões de milhões. Eles rodeavam o trono, bem como os seres viventes e os anciãos, e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor!” (Apocalipse 5:11-12)

Quem são os povos de Gogue e Magogue? Temos muitas visões e interpretações desses povos que estão registrados no livro do profeta  Ezequiel nos capítulos 38 e 39. Pois essa é uma guerra apocalíptica, e trata-se de uma guerra que será travada no final dos tempos. É uma guerra desencadeada dos inimigos dos verdadeiros judeus e da igreja de Jesus Cristo, e chamada de igreja militante, a igreja que está na terra, e luta contra essas hostes malignas que estão nas regiões celestiais, e  constantemente fazem guerra contra as testemunhas de Cristo. Essa é uma guerra dos milênios e cujo enfrentamento se dará no Vale do Armagedom  ou também chamado de Vale do Megido.

As definições e interpretações --  Parece-nos que figuradamente o profeta Ezequiel  conhecia esses povos e essas nações chamados de Gogue, Magogue, Príncipe Rôs de Meseque e Tubal citado em Ezequiel 38:1; mas não conhecia essa guerra na sua totalidade. Pois essa profecia tem um desfecho guardado para o final dos tempos, mas em parte essa guerra já começou adiantada e chamada de guerra do Armagedom, é a a guerra de Gogue e Magogue que começou  com Nabudonosor, e estava incorporado na figura do rei Nabucodonosor que invadiu a Jerusalém em 585 AC., por causa do pecado dos judeus, Deus castigou adiantado a todo o Israel, e Deus diz-nos mais pela boca do profeta Isaías 40:2, Israel fora castigado duas vezes mais do que mereciam e foi um castigo em dobro. 

I. ORIGEM DO NOME DE GOGUE E MAGOGUE NA BÍBLIA

 Os nomes dos filhos de Noé; E assim surge nos primórdios de nossa civilização do  pós diluvio;

Estes foram os filhos de Jafé: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tirás. 
 (Gen. 10:2
                                              Resultado de imagem para imagem de Gogue e magogue
Os descendentes de Gogue e Magogue infiltrados na genealogia dos verdadeiros judeus, é a luta de gerações desde o ventre materno. Como poderemos conferir pela  biblia no velho estamento. Nos filhos de Isaque que são; Esaú e Jacó.

Os meninos se emurravam dentro dela, pelo que disse: "Por que está me aconte­cendo isso?" Foi então consultar o Senhor. Disse-lhe o Senhor: "Duas nações estão em seu ventre;
já desde as suas entranhas dois povos se separarão; um deles será mais forte que o outro, mas o mais velho servirá ao mais novo".  (Gen. 25:22-23)

II. GOGUE E MAGOGUE NA ADORAÇÃO AOS DEUSES BABILÔNICOS

Quem eram os setenta homens dos judeus que estavam adorando ao deus Tamuz? 

Os 70 líderes judeus do povo, sacerdotes e líderes  políticos estavam adorando as escondidas o deus babilônico Tamuz. 

Então, o Senhor respondeu a Moisés: “Reúne setenta sábios anciãos de Israel, que tu sabes serem autoridades e escribas entre o povo.Tu os levarás à Tenda do Encontro, onde permanecerão contigo.  Texto de Números, em (Num. 11:16) Esses setenta homens faziam parte do sinédrio, eles tinham uma função parecida a nossa suprema corte de ministros da justiça. E eles estavam adorando as escondidas outros deuses. E adoravam ao deus Tamuz.

E mais 120 homens líderes do templo antigo estavam virados de costas para o templo e estavam adorando ao deus Tamuz. E havia mais 30 mulheres que choravam ao deus Tamuz, adorando e pedindo perdão com choro e lágrimas. E tudo era feito no templo. Essa foi uma traição sem precedentes na história da igreja.
  
 Figura abaixo nos mostra  vários deuses que eram adorados?       
                        Resultado de imagem para imagem dos deuses caídos
Quem era o deus  Tamuz?

O termo bíblico Tamuz era um deus dos sumérios conhecido como Dumuzi, e também chamado pelos egípcios de Hórus.Tamuz tinha como companheira Astarte a rainha do céu. Astarte ou Istar era chamado pelos acádios, Ísis para os egípcios, Afrodite era chamada pelos gregos e Inanna era chamada pelos sumérios e babilônios; essa era uma famosa ,mulher de Tamuz, e chamada de a rainha dos céus, Tamuz o deus poderoso de todos os povos mais desenvolvidos da face da terra nessa época.

Como podemos ver esse deus estava entre todos os povos, considerado um forte, um deus da guerra. E assim o profeta Ezequiel que conhecia muito bem esse deus e sua fama, fica estarrecido e vai escrever e vai nos dar detalhes dessa adoração e como acontecia as escondidas no templo dos judeus em Jerusalém, considerado como a maior traição. 



Comentários

REFLECTIONS OF MY LIFE 3

NOVA JERUSALÉM É MEDIDA E PROJETADA

A visão do profeta Ezequiel ao povo de Israel antigo, a igreja do velho testamento, a igreja que volta do cativeiro babilônico em 485 AC., aproximadamente: Nova Jerusalém é medida e projetada pela engenharia celeste. No livro de Ezequiel o profeta é ao mesmo tempo capelão de guerra, acompanhava o povo nos campos de concentração de babilônia. E agora ele estava junto deles no local chamado de rio Quebar, conforme nos confirma o salmo 137. E nos capítulos de (Ez.40-47) está registrado um fato curioso; era o novo projeto divino para a cidade. E quando o povo de Israel antigo estava se preparando para retornar a sua terra natal de Israel por volta do ano 485 AC.; e logo após seu longo cativeiro babilônico; foi um século de escravidão aproximado. E parece que agora o povo tinha aprendido mais uma grande lição vinda do Senhor; Mas será que agora eles aprenderiam a lição?A obediência aos divinos mandamentos? E que o Senhor não era propriedade exclusiva dos velhos judeus? E que

ADORAÇÃO A DEUS -- IDOLATRIA MODERNA

O pecado de nossa sociedade contra o primeiro mandamento, o segundo e o terceiro mandamento da lei de Deus.  O grave pecado da nossa geração está na idolatria, feitiçaria e bruxaria... e por incrível que pareça tem o aval e o consentimento de muitas de nossas grandes e tradicionais I grejas   da atualidade. E assim muitas de nossas grandes Igrejas estão aborrecendo a Deus com tais práticas. E estamos ofendendo gravemente a Deus nos três primeiros mandamentos da lei de Deus conforme está escrito no livro de Êxodo em (Ex.20: 3-20) E para agravar as coisas estamos usando e tomando o nome de Deus em vão; é a lei do terceiro mandamento que nos diz: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 1) Primeiro  Mandamento nos diz: Não terás outros deuses diante de mim.  2. Segundo Mandamento nos diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Não te encurvarás a elas nem

MASSARANDUBA - TEMPO DE INFÂNCIA

Naquele tempo não se tinha pressa, eram contos, casos e conversas na varanda da casa sem fim... Oh Senhor! Tu  tens  sido  o  nosso  refúgio  de  Geração  em  geração, antes  que  os  montes nascessem  e  se  formassem  a  terra  e   o  mundo de eternidade  a  eternidade  tu  és  Deus (salmo 90:1-2) Foto  abaixo  família  Czaplinski  e Odwazny  reunida  em  outubro/ 85. Foto familia Czaplinski reunida em outubro de 85 - Da esquerda para direita; tio Vadek( falecido) depois Vem eu  e  Minha filha Ellen (2 anos) Depois em seguida  vem o meu velho e saudoso pai seu Estanismau (Stachek) apelido - Já Falecido em 86. Depois vem meu Irmão Felipe vivo, Depois vem a minha irmã Lúcia com o meu filho ao colo Károl Aleckson e por fim o último, vem o tio Júlio. Sou Nascido em Blumenau - Terra da Bela  e Santa Catarina! Sou  Czaplinski, fui criado em  casa  dos avós  Odwazny. Avós de  família  por  parte de  minha  mãe. Relembro com saudades de meu pai e mãe:  Do tempo em qu