Pular para o conteúdo principal

DIA INTERNACIONAL DA MULHER -- CLAMOR DAS MULHERES

Dia internacional da mulher -- Assim nos diz a bíblia, mulher virtuosa quem a achará, o seu valor excede o de rubis....

Mas o dia internacional da mulher é um bom momento para reflexão, sobre trabalho dos dois gêneros masculino, feminino, e o que dizer, e como a nossa igreja vai reagir, interagir e evangelizar com voz profética, os grupos chamados de homo afetivos, e homossexuais. 

E assim nos diz a bíblia  sagrada; Como podemos ver abaixo,o dragão vermelho de sete cabeças, e a mulher com dores de parto. O maior milagre da natureza e o maior milagre da vida.                                         Resultado de imagem para imagem da mulher com dores de parto no apocalipse

Mas quem de nós homens poderá achar uma esposa exemplar; feliz quem a encontrar! É muito mais valiosa que os rubis. Seu marido tem plena confiança nela, e nunca lhe falta coisa alguma.Ela só lhe faz o bem, e nunca o mal, todos os dias da sua vida. Provérbios do rei Salomão capítulo  trinta e um (Pv. 31:10-12)

I. UMA REFLEXÃO SOBRE AS NOSSAS MULHERES-MÃES -- UM MUNDO MAU

Mas nos últimos dias as mulheres do Brasil, e as mulheres do mundo inteiro estão apavoradas, estão reclamando do tratamento dos homens, em especial dos nossos líderes religiosos e dos líderes das nações. É um grande clamor popular que ressoa das mulheres oprimidas e feridas, com palavras, gestos e leis injustas, elas estão reivindicando seus direitos com toda força da lei, elas pedem proteção a vida e as seus filhos, pois o nosso mundo está ficando dia mais perigoso para se viver e criar os filhos. E seus clamores fortes estão assustando a nós homens com seus queixumes são desafiadores, são protestos nas ruas, são protestos com palavrões provenientes das feministas, dos grupos da LGBTs., (Gays Lésbicas, Bissexuais,Trans Sexuais etc.)

Mas se não bastasse somente isso, o que dizer, do grito e desespero das feministas, dos grupos chamados de Lgbts, que pedem a nossa atenção com urgência, pedem a atenção por parte dos governos, e pedem justiça da sociedade em geral. Que nos perdoem todas as nossas mulheres mães ofendidas, todas aquelas que foram machucadas, feridas pelos seus pais, seus amigos, seus parceiros, seus chefes de trabalho, seus maridos, ofendidas pelos líderes religiosos etc.

Mas a verdade é uma só; não podemos ficar sem as nossas amadas mulheres, mulheres nós homens precisamos muito de todas vocês! E queremos lhes dizer publicamente; Nós precisamos de todas vocês, nossas amigas, nossas irmãs, nossas esposas, nossas mães, nossas professoras, nossas amadas vovós, nossas ex-esposas e mães dos nossos filhos, que todas vocês ajudaram a criar, a educar, e a cuidar todas os dias das nossas vidas. Nós amamos todas as mulheres de boa vontade, aquelas que gastaram na criação dos seus filhos, netos e bisnetos. Nós amamos todas vocês! 


As mulheres que sentem dores de parto e estão prestes a dar a luz a seus filhos, temem o nosso mundo mau que jaz no maligno como diz a bíblia, temem a sociedade má, uma sociedade revoltada, um mundo criminoso e adúltero. As nossas mulheres mães pedem toda a proteção de Deus Pai de todas as raças, tribos e nações;

 Mas o dia internacional da mulher é também  um dia de reflexão; Uma mulher que sente dores de parto, e está prestes a dar a luz, e um dragão está pronto para atacar e devorar o recém-nascido, que foi feito a imagem e semelhança do Senhor. Ele será o rei dos Reis, o Senhor dos Senhores, ele virá ao socorro de nossa mãe que teve o recém-nascido.


II. MULHERES MÃES -- UMA LUTA CÓSMICA PELA RAÇA HUMANA

Ela deu à luz um filho, um homem, que governará todas as nações com cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono. Conforme nos escreve João no livro do apocalipse (Ap. 12:5)

Mulher Mãe uma heroína na salvação cósmica de toda a nossa raça humana, em uma era do futuro que está está descrita no apocalipse capítulo doze, a nossa raça adâmica corre risco de vida, e quem virá nos salvar ? Lá está a figura da mulher com grandes dores de parto, e sofre todas as ameaças dos demônios não contados, lá está ela mais uma vez para intervir da matança dos recém nascidos, a figura da mulher mãe que luta em oração, luta  como uma leoa brava para salvar o seu filho, e resgatá-lo fúria do dragão, nossa mãe irá nos salvar, e irá apelar para o Senhor Todo Poderoso do céus e da terra. E o Senhor ouve a sua oração! E assim nos diz João  no livro que a nossa mãe recebeu duas grandes asas de água para voar dos altos céus, até o deserto da terra e esconder-se, e esconder o seu filho, que será o grande regente e Senhor de todo o universo, e ele será o nosso Senhor e Salvador. Seu nome é Jesus Cristo. Como podemos conferir no texto da bíblia, no livro do apocalipse.

"Quando o dragão foi lançado à terra, começou a perseguir a mulher que dera à luz o menino.
Foram dadas à mulher as duas asas da grande águia, para que ela pudesse voar para o lugar que lhe havia sido preparado no deserto, onde seria sustentada durante um tempo, tempos e meio tempo, fora do alcance da serpente". Ap. 12:13-14)


Oito de março é uma data símbolo para discutir e reivindicar valores, direitos e conquistas. Dia de celebrar a igualdade de gêneros, a luta por acesso a informação, garantias sociais, educação e cultura. Momento ímpar para exaltar e promover uma nova consciência na realidade. A moça, a nora, madame, senhora, a sogra, a esposa, a mãe, a avó, etc.; A nossa era contemporânea evoluiu com o tempo; a “Amélia’’ de outrora deu lugar a uma nova concepção de ser mulher, uma mulher decidida, multimídia, integrada com o mundo, gestora da família e de sua própria vida, ela ajuda seu marido e esposo. Uma mulher que foi criada a imagem e semelhança do Senhor, com vocação ímpar ao lado seu  esposo para salvar a nossa raça humana humana da destruição e miséria futura, que nos os santos evangelhos nos advertem no livro do apocalipse. 

"Apareceu no céu um sinal extraordinário: uma mulher vestida do sol, com a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça. 
 
Ela estava grávida e gritava de dor, pois estava para dar à luz.
Então apareceu no céu outro sinal: um enorme dragão vermelho com sete cabeças e dez chifres, tendo sobre as cabeças sete coroas.

Sua cauda arrastou consigo um terço das estrelas do céu, lançando-as na terra. O dragão pôs-se diante da mulher que estava para dar à luz, para devorar o seu filho no momento em que nascesse. 

Ela deu à luz um filho, um homem, que governará todas as nações com cetro de ferro. Seu filho foi arrebatado para junto de Deus e de seu trono. Conforme nos escreve João no livro do Apocalipse.  ( Ap. 12: 1-5)

E são João viu em figura de linguagem no apocalipse a mulher cujo ornato gastou todas as luzes do firmamento, e diz que lhe foram dadas duas  asas grandes como de águia. E para que pergunta o nosso pregador: Para voar ao deserto. Coisa notável diz ele; e por isso que o profeta lhe chamou de grande maravilha; esta mulher estava no céu. Como lhe dão asas de águia para voar ao deserto da terra? Porque acrescenta ele; há asas para subir e asas para descer. Pois as asas para subir são muito perigosas, as asas para descer são muito seguras. E a mulher-mãe voou a terra, porque aqui ele se sente segura, a terra é o nosso lugar no firmamento, a terra é a nossa casa.

Amor, ternura, sensibilidade e doação são apenas alguns adjetivos,sentimentos, percepções entendido na plenitude por quem tem a virtude de dar à luz. Nos milagres da natureza, só as mulheres são capazes de abrigar em seu próprio ventre, e em próprio corpo a gênese da vida e gêneses  dos homens.

III. MULHERES MÃES  IRRITADAS -- QUEREM PROTEGER A VIDA

O conselho de uma mulher mãe ao seu filho, mulher é minuciosa e contundente na  arte e na vida, e nos detalhes;
Ditados do rei Lemuel; uma exortação que sua mãe lhe fez: ao rei Lemuel, seu reinado corria risco pela falta de justiça. "Ó meu filho, filho do meu ventre, filho de meus votos, não gaste sua força com mulheres, seu vigor com aquelas que destroem reis.

"Não convém aos reis, ó Lemuel; não convém aos reis beber vinho, não convém aos governantes
desejar bebida fermentada, para não suceder que bebam, e se esqueçam do que a lei determina
e deixem de fazer justiça aos oprimidos.

Dê bebida fermentada aos que estão prestes a morrer, vinho aos que estão angustiados; para que bebam e se esqueçam da sua pobreza, e não mais se lembrem da sua infelicidade.

"Erga a voz em favor dos que não podem defender-se, seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados". Proverbios de Salomão  em (Pv. 31:1-6)





Mulher é minuciosa e contundente na  arte e na vida.

As mulheres de nossos dias se destacam em todas as modalidades e profissões da vida; nas artes, na agricultura, no governo, nas firmas, na ciência, na educação, na medicina, no lar, no teatro, na música e canto etc.

Na literatura e na poesia as mulheres se fizeram presentes com autoridade; com o passar do tempo ressoaram com vigor em livros e jornais nomes importantes e fundamentais como Adélia Prado, Cecília Meireles, Cora Coralina, Marina Colasanti, Lya Luft, Alice Ruiz, Hilda Hilst, Clarice Lispector, Virginia Woolf, Jane Austen, Simone de Beauvoir, Florbela Espanca, Sophia de Melo BreynerAndresen; Sylvia Plath, Isabel Allende, entre outras tantas.

Uma poesia da vida em favor das mulheres mães;

Adoro mulheres irritadas, bravas Explodindo de raiva,
Poucas coisas deixam uma mulher tão linda e tão sexy,
Tão charmosa, E tão convidativa ao prazer da vida.
Quanto aquele olhar possesso,
Aquele ar de que vai quebrar tudo
E mandar o mundo pelos ares,
Pelo simples fato de que algo não saiu ao seu gosto
Ou a contento seu,
Mulheres assim são mais donas de si,
Mais donas do mundo
E dos homens também,
Tanto mais quando se sabe que por que por trás de tanta raiva, de tanta fúria,
Há sempre um encanto de mulher mãe que deseja proteger a sua família, e
Que apenas espera receber exatamente o que ela quer
E merece: Todo o carinho, Toda a atenção, E todo o amor que existe!
De nós homens pais, avós, tios, bisavós, autoridades etc.
Augusto Branco adaptado
-

Comentários

REFLECTIONS OF MY LIFE 3

NOVA JERUSALÉM É MEDIDA E PROJETADA

A visão do profeta Ezequiel ao povo de Israel antigo, a igreja do velho testamento, a igreja que volta do cativeiro babilônico em 485 AC., aproximadamente: Nova Jerusalém é medida e projetada pela engenharia celeste. No livro de Ezequiel o profeta é ao mesmo tempo capelão de guerra, acompanhava o povo nos campos de concentração de babilônia. E agora ele estava junto deles no local chamado de rio Quebar, conforme nos confirma o salmo 137. E nos capítulos de (Ez.40-47) está registrado um fato curioso; era o novo projeto divino para a cidade. E quando o povo de Israel antigo estava se preparando para retornar a sua terra natal de Israel por volta do ano 485 AC.; e logo após seu longo cativeiro babilônico; foi um século de escravidão aproximado. E parece que agora o povo tinha aprendido mais uma grande lição vinda do Senhor; Mas será que agora eles aprenderiam a lição?A obediência aos divinos mandamentos? E que o Senhor não era propriedade exclusiva dos velhos judeus? E que

ADORAÇÃO A DEUS -- IDOLATRIA MODERNA

O pecado de nossa sociedade contra o primeiro mandamento, o segundo e o terceiro mandamento da lei de Deus.  O grave pecado da nossa geração está na idolatria, feitiçaria e bruxaria... e por incrível que pareça tem o aval e o consentimento de muitas de nossas grandes e tradicionais I grejas   da atualidade. E assim muitas de nossas grandes Igrejas estão aborrecendo a Deus com tais práticas. E estamos ofendendo gravemente a Deus nos três primeiros mandamentos da lei de Deus conforme está escrito no livro de Êxodo em (Ex.20: 3-20) E para agravar as coisas estamos usando e tomando o nome de Deus em vão; é a lei do terceiro mandamento que nos diz: Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão. 1) Primeiro  Mandamento nos diz: Não terás outros deuses diante de mim.  2. Segundo Mandamento nos diz: Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.  Não te encurvarás a elas nem

MASSARANDUBA - TEMPO DE INFÂNCIA

Naquele tempo não se tinha pressa, eram contos, casos e conversas na varanda da casa sem fim... Oh Senhor! Tu  tens  sido  o  nosso  refúgio  de  Geração  em  geração, antes  que  os  montes nascessem  e  se  formassem  a  terra  e   o  mundo de eternidade  a  eternidade  tu  és  Deus (salmo 90:1-2) Foto  abaixo  família  Czaplinski  e Odwazny  reunida  em  outubro/ 85. Foto familia Czaplinski reunida em outubro de 85 - Da esquerda para direita; tio Vadek( falecido) depois Vem eu  e  Minha filha Ellen (2 anos) Depois em seguida  vem o meu velho e saudoso pai seu Estanismau (Stachek) apelido - Já Falecido em 86. Depois vem meu Irmão Felipe vivo, Depois vem a minha irmã Lúcia com o meu filho ao colo Károl Aleckson e por fim o último, vem o tio Júlio. Sou Nascido em Blumenau - Terra da Bela  e Santa Catarina! Sou  Czaplinski, fui criado em  casa  dos avós  Odwazny. Avós de  família  por  parte de  minha  mãe. Relembro com saudades de meu pai e mãe:  Do tempo em qu